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ITERAIMA VÍDEOS

      

 

O IPER (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), em parceria com a Agenda Assessoria, empresa que fornece plataformas do sistema virtual utilizado pelo Instituto, realizou nesta semana, dias 22 e 23, o Segundo Fórum de Debates sobre os Softwares de Gestão Previdenciária. O objetivo do Fórum foi tirar dúvidas dos profissionais em relação aos softwares de gestão previdenciária que alimentam o sistema institucional do IPER. A primeira edição foi realizada há sete anos. 

 

A iniciativa foi motivada pela necessidade de melhorias no próprio sistema e por demandas dos profissionais do IPER. De acordo com Leonardo Selfeeld, consultor da Agenda Assessoria, que tem a função no IPER de fazer a ligação entre a sede da Empresa e o Instituto, esse tipo de debate é importante para a empresa apresentar o que o sistema oferece de novidades e saber do que o Instituto precisa, a fim de encontrar um meio-termo e melhorar o Sisprev Web para o Instituto. 

 

Leonardo Selfeeld esclareceu também que o objetivo do Fórum de debates foi trazer melhorias para o Instituto, principalmente voltadas aos acessos virtuais. Segundo ele, esses ajustes vão ser feitos de acordo com as demandas e as necessidades dos funcionários do IPER, para facilitar o trabalho e modernizar a execução. Essas melhorias vão ser oferecidas pela Agenda Assessoria.

 

“A Agenda é uma parceira do IPER, tudo de que precisar para melhorar a Gestão, ela vai buscar oferecer, sempre. Nós temos uma parceria de muitos anos e esperamos manter essa parceria por muito tempo,” disse.

 

A Agenda Assessoria, com sede em Cuiabá no Mato Grosso, enviou seis profissionais de todas as aéreas previdenciárias da empresa para atender às demandas do Instituto de Previdência de Roraima. Foram esclarecidos temas como: processos administrativos; processos de benefícios; parte financeira; contabilidade e patrimônio e Recursos Humanos. 

 

O curso beneficiou todos os setores do Instituto com debates voltados ao Sisprev Web. No primeiro dia, todos os servidores foram orientados, pois todos lidam com tramitação de processos administrativos, que são movimentados pelo próprio sistema, principalmente os que trabalham com processos de benefícios; folhas de pagamentos; arrecadação; e com aplicações. 

 

Para o diretor-presidente do IPER, Carlos Praia, a iniciativa foi muito importante, porque visou à capacitação dos servidores na utilização dos sistemas implantados no âmbito do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) estadual. Ao todo 36 servidores participaram do Fórum.

 

“Os servidores terão uma visão ampla sobre o funcionamento da ferramenta nos seus mais variados níveis. Acarretando melhor atendimento aos nossos beneficiários e reduzindo o tempo de trabalho durante as tramitações dos processos administrativos”, conclui o diretor-presidente.